Veja Também em outras línguas

Te Louvo em Verdade/Rosa de Saron

sábado, 22 de janeiro de 2011

Jovem Africana engatinha 2,5 milhas para assistir Missa Dominical.


Jovem Africana engatinha 2,5 milhas para assistir Missa Dominical.

Notícia de Catholic News Agency:

.- As Pequenas Irmãs do Idoso Abandonado (Moçambique) receberam em sua casa essa semana uma jovem Africana de 25 anos chamada Olivia, que apesar de não ser batizada na época e não ter nenhuma perna, engatinhava 2,5 milhas todos os domingos para assistir Missa.
Conforme a agência de notícias AVAN, as irmãs disseram que um dia viram “algo se movendo no chão ao longe”, e quando se aproximaram viram, “para nossa surpresa que era uma jovem mulher”.
“Conseguimos conversar com ela através de uma senhora que estava andando e que traduzia para Português o que ela estava nos dizendo” em seu dialeto, disseram.
As irmãs disseram que apesar “da terra do caminho queimar as palmas de suas mãos durante os dias mais quentes do ano”, a jovem mulher rastejava até a Missa, “dando testemunho de perseverança e de fé heróica”.
A jovem mulher recebeu a preparação para o batismo de um catequista que periodicamente a visitava em casa. Depois de ter sido recentemente batizada, um dos benfeitores das irmãs doou uma cadeira de rodas para Olivia.

Lendo esta noticia em um blog me coloquei comovidamente a pensar,quantas vezes colocamos empecilhos para ir a Santa missa ? Quantas vezes nos esquecemos que o próprio Cristo se faz presente na eucaristia,é um descaso imenso sermos ''perfeitos'' com duas pernas e com dois braços e mesmo assim deixamos de nos colocar na presença do senhor,mas como dizia alguém por aí: ''Só as pessoas sofridas são interessantes'' 
Provavelmente Olivia deve experimentar profundamente o amor de Deus em sua vida,uma apaixonada do cordeiro,e nós ? dizemos isso da boca para fora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário