Veja Também em outras línguas

Te Louvo em Verdade/Rosa de Saron

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quando se perde um amigo para Deus.





O titulo pode ser forte,mas expressa um pouquinho da realidade que vivo,na minha vida hoje sinto muitos vazios,vazios deixados por amigos que se foram,alguns para a glória celeste e outros para a construção do reino de Deus.
Por incrível que pareça, estes últimos deixaram lugar mais vazio no meu coração,pois a ausência é por simples decisão ou acaso da vida,e a distancia separa,mas há mais que a simples distancia,há uma parede dura e ao mesmo tempo bela chamada vocação.
Um amigo que nunca vai sair do meu coração e nem da minha vida é Felipe,com Felipe pude experimentar o amor fraterno no mais profundo,e ao mesmo tempo pude experimentar a saudade na mais terrível dor,quando nos conhecemos andávamos pelos caminhos da vida,perdidos no mundo,eu já conhecia o amor de Deus e mesmo assim não fazia muita questão de apresentá-lo aos meus amigos,nesses ambientes que vivamos,vi Felipe se perder inúmeras vezes e meu coração se machucar,quando resolvi voltar para Deus,não quis voltar sozinho,levei-o comigo,e Felipe pôde se encontrar com o amor verdadeiro em seu mais perfeito estado,o estado da vocação,nossa amizade foi crescendo cada vez mais e o que antes era amigo,já não o era mais,e sim um irmão,posso dizer que um irmão como que gêmeo,pois nossos sentimentos além de parecidos eram ligados por uma força sobrenatural,Deus.
O pior e melhor momento dessa amizade foi quando moramos juntos por 6 meses,me mudei para a casa de Felipe para estudar e trabalhar na cidade que ele morava,durante esse tempo vivemos todos os tipos de experiências,mas a melhor delas foi o encontro com Deus,um recomeço em nossas vidas,quantas noites antes de dormir conversávamos por horas falando sobre nossa amizade e como Deus agiu poderosamente transformando o que era pecado em vida,algumas vezes obriguei meu amigo a rezar o rosário comigo,outras vezes brigávamos pois eu não tinha vontade de rezar,mas assim foi.... com oração diária e muita luta conseguimos nos levantar e seguir em frente.
Eu voltei a seguir meu caminho,fraquejando ,mas seguindo,Felipe me deu um golpe de faca quando disse que iria seguir o caminho religioso no seminário,minhas lágrimas não demoraram a cair torrencialmente,por algum tempo nos encontramos uma vez ou outra,e em meu coração não conseguia aceitar o fato de perder um amigo dessa forma,até mesmo blasfemei contra Deus por isso,mas com seu jeitinho de amar felipe foi me ensinando o verdadeiro sentido do amor eucarístico,esse amor que ele conheceu e se tornou nele amor doação,meu coração se amoleceu e mesmo relutando aceitei e silenciei minha voz em relação a isso.
A ultima vez que Felipe esteve em casa,eu e alguns amigos fizemos uma festinha de despedida,conversamos,rimos e brincamos,mas meu coração estava em pedaços e assim ficou até hoje...
No dia seguinte Felipe foi embora,e tive a estranha sensação que nunca mais iria ver meu irmão,ainda hoje um mês depois sofria com essa despedida,mas ao ligar meu computador sem querer li um bilhetinho escrito num post-it deixado por Felipe,foi o que bastou para meus olhos se abrirem de vez,no bilhete,Felipe indicava uma musica da Celina Borges,''Orar e amar'',a musica dizia tudo sobre nossa amizade e sobre como devemos orar pelos nossos amigos, senti meu coração explodir de alegria quando ouvi a tal musica,foi como um UP no meu coração,uma explosão de fogo,fogo do amor de Deus manifestado através de um simples bilhetinho esquecido.
Amar é orar,amar é perder se e deixar perder,perder aquilo que temos de melhor,perder um amigo para Deus é ganhar um intercessor,creio que se um dia eu não alcançar o céu sozinho,meus amigos podem me levar até lá,amigos não são anjos,amigos são asas,anjos estão próximos de nós ,asas estão cravadas em nós e elas nos carregam,quero deixar aqui o meu agradecimento a todos os meus amigos, e aos leitores deste Blog o chamado a amizade verdadeira,o chamado a uma amizade fundada no coração de Jesus.


Paz e bem amados !!!

Um comentário:

  1. LINDO!
    Acabei de perder um amigo. E suas palavras foram lindas!
    Lamento sua "perda".

    ResponderExcluir