Veja Também em outras línguas

Te Louvo em Verdade/Rosa de Saron

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ser placa no caminho

As vezes me pego pensando na minha própria vida,se estou verdadeiramente fazendo o que é certo para Deus,percebi que inúmeras vezes me deparei com situações um tanto quanto irônicas.
Ironia esta que se demonstra através da minha vida de fé,mas que fé é essa? Quantas pessoas já levei a conhecer o amor de Deus,não são muitas,mas algumas sim,se encontraram com o amor maior através de mim,me sinto honrado de poder levar alguém a se entregar a Deus e mudar de vida completamente,mas um dia desses pensando na minha vida me deparei com uma questão e uma conclusão tirada por mim mesmo.
Sou apenas uma placa!!!
Uma placa tem o seguinte trabalho,a seguinte função: Ficar plantada no meio do caminho indicando os caminhos,bom! descobri que eu sou uma placa, e agora?
Por muito tempo percebi que minha vida estava estacionada, literalmente me sinto as vezes estacionado no meio do caminho,consegui influenciar a mudança de vida de amigos,mas minha vida continua a mesma,depois de tirar minhas próprias conclusões algo novamente explodiu em mim,o desejo de me arrancar da posição de placa e seguir em frente,caminhar ...
Foi quando decidi ter uma conversinha com o pároco de minha cidade Padre Francisco,entrei no confessionário e lá fiquei por uma hora e meia,no meio desta conversa falei da minha situação de placa,sabe o que ele me respondeu?
-Se você esta sendo placa,indicando o caminho de Deus para as pessoas,você esta fazendo a coisa certa!!!
Aquilo mexeu profundamente comigo,como estou fazendo a coisa certa?,eu quero me mover,eu quero caminhar,viver para Deus de corpo e alma.
Então ele me respondeu novamente,me calando de vez:
-Sirva a Deus de corpo e alma sendo placa,indique o caminho de Deus,assim como a Virgem Maria,silencie,mas continue indicando na humildade.
Por dias pensei nas palavras do Padre,e entendi que talvez minha missão seja a missão de beira de estrada mesmo,ser placa, as margens das estradas são lugares propícios para almas perdidas,esta estrada é minha vida,algumas das almas perdidas são meus amigos que ainda não se encontraram com Deus,é assim que devemos caminhar,não somente pregando com palavras,mas como nossas vidas,levar as pessoas até Deus pode ser exatamente indicar o caminho para que elas sigam.
Talvez sua vida não mude de uma hora para outra,e talvez o sofrimento e o pecado te acompanhe durante toda sua vida,mas nunca deixe se perder o sentido maior,que é o sentido único da vida, Deus.
No fim do caminho está o bem mais precioso,se conseguimos apresentar esse bem precioso para as outras pessoas,é certeza que o conhecemos também.

Paz e bem amados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário